A Proativa RH jamais solicitará pagamentos ou taxas de qualquer natureza aos candidatos que estejam se candidatando a uma vaga.

WORKATION: TRABALHO E FÉRIAS AO MESMO TEMPO

Uma nova modalidade de trabalho surgiu entre os profissionais autônomos cujo a estrutura e condições necessárias para exercer suas atividades possibilitam o trabalho remoto e maior flexibilidade nos horáios. A palavra “workation” é uma mistura da palavra “Work” (Trabalho) e “Vacation” (Férias).

Este movimento é uma evolução do Anywhere Office, que já falamos aqui no blog. E dispõe que o trabalhador, dentro de sua agenda de responsabilidades e entregas, possa trabalhar de qualquer lugar com conexão à Internet por menos horas, mesclando seu dia com atividades de férias e de trabalho.

Lembrando que esta modalidade não está regulamentada pelas Leis Brasileiras, sendo um terreno ainda pouco explorado e cheio de dúvidas para empresas que contratam formalmente seus colaboradores e deliberam estas condições. Não oferecendo segurança jurídica para nenhuma das partes. Por este motivo esta tendência surgiu e é mais forte no grupo de trabalhadores autônomos.

Além disso, a execução do workation quando realizada em time demanda alta confiança entre os entes, sincronia, transparência e senso de urgência.

As inovações tecnológicas reverberam inovações nas relações de trabalho. Novidades que podem trazer maior atração e retenção de talentos e produtividade.

Reinaldo Araujo
Marketing & Social Media

Fontes:

https://www.conjur.com.br/2022-fev-14/zipperer-workation-periodo-mistura-descanso-trabalho

Outros artigos:

IGUALDADE OU EQUIDADE

QUAL O EQUILÍBRIO PARA UM PROCESSO SELETIVO INCLUSIVO? Hoje conseguimos observar diversas vagas com título de Inclusivas e/ou Afirmativas, com RH’s que se engajam no

Pular para o conteúdo