A Proativa RH jamais solicitará pagamentos ou taxas de qualquer natureza aos candidatos que estejam se candidatando a uma vaga.

GAMERS

Gamers, também chamados de Pro-Players; são  jogadores que ganham dinheiro participando de competições de eSports (jogos eletronicos).

As competições de eSports existem desde 1990 e ganharam bastante popularidade mundo afora; na Coréia do Sul, uma das pioneiras, fundaram em 2000 a primeira Associação Nacional de Esportes Eletrônicos

Atualmente, a indústria dos games já movimenta mais de 160 bilhões de dólares e ultrapassou a indústria do Cinema, como um dos mercados mais lucrativos do entretenimento.

Os gamers profissionais produzem conteúdos nos canais do YouTube e resenhas de lançamentos no mundo dos games; atraem uma legião de seguidores, conquistam parceiras e patrocínios lucrativos, por vezes com valores superiores a jogadores famosos de futebol.

A maioria dos gamers joga entre seis e doze horas por dia, porém, é preciso estar com a saúde em dia e a mente descansada. Nosso cérebro e a coordenação viso-motora funcionam muito melhor depois de boas horas de sono, alimentação e hidratação adequadas.

“A paixão e a obsessão são muito próximas; a diversão e a profissão saudáveis no eSports moram na paixão.”

Associar-se a um time e a uma liga, participar dos torneios online, viajar para torneios presenciais, conseguir patrocínio e fortalecer a sua marca pessoal exigem muitas exposições dos gamers profissionais.

Os ganhos de um gamer podem vir de prêmios em campeonatos, patrocínios, receitas de streaming no Twitch e outros tipos de parceria com marcas. (os ganhos não são fixos e variam entre R$ 3 e 20 mil por mês no Brasil, no exterior, esses valores podem ser bem maiores).Parte superior do formulárioParte inferior do formulário

Paula Gratz

Recrutamento & Seleção da Proativa RH

Outros artigos:

IGUALDADE OU EQUIDADE

QUAL O EQUILÍBRIO PARA UM PROCESSO SELETIVO INCLUSIVO? Hoje conseguimos observar diversas vagas com título de Inclusivas e/ou Afirmativas, com RH’s que se engajam no

Pular para o conteúdo