Influencers ou influenciadores digitais são profissionais com
a capacidade de influenciar pessoas através de sua produção de conteúdo nas redes sociais.
Você provavelmente já ouviu falar em nomes como Boca Rosa, Camila Coutinho, Manu Gavassi e Whinderson Nunes… Eles são exemplos de influenciadores de sucesso, que conquistaram um público fiel e engajado.
Atualmente, pesquisas apontam que 91% dos compradores confiam em avaliações online da mesma maneira que confiam na opinião de amigos e familiares. Neste cenário, as oportunidades para atuação de influenciadores digitais são extremamente favoráveis.
As marcas investem cada vez mais em marketing de influência; tendo em vista o aumento do volume de vendas por este canal.
A empresa anunciante apresenta as informações que devem ser escritas ou faladas no post e, na maior parte das vezes, o influencer participa ativamente da produção da campanha para que a indicação seja a mais genuína possível.
Essa forma de monetização é muito comum em plataformas de vídeo como o Youtube e Blogs. Os influenciadores se inscrevem no Google Adsense para veicular conteúdos, podendo ser em formato de banners ou vídeos. Toda vez que alguém “clica” no anúncio, o influencer recebe um valor.
Paula Gratz
Marketing, Recrutamento & Seleção na Proativa RH